Paranaguá

Hostel Continente

 

O Hostel

Definitivamente o Continente Hostel Paranaguá é sua melhor opção de hospedagem na mais antiga cidade paranaense e com o maior porto do estado. Sua localização privilegiada co centro histórico possui vista para a Baía de Paranaguá e está próximo a Estação Náutica, de onde saem os barcos para as Ilhas da região. Quem está indo de Curitiba para a Ilha do Mel ou para a Ilha de Superagui, passar alguns dias no Paranaguá Hostel Continente irá tornar sua viagem ainda melhor.
No Albergue da Juventude de Paranaguá você poderá se hospedar em quartos coletivos ou apartamentos para uma, duas ou tres pessoas. Há preços diferenciados de quartos com e sem ar condicionado e para quem tem a carteira da Hi e que ainda não as possui. Porém é possivel se associar na recepção do Continente Hostel. Dentre os serviços oferecidos pelo Continente Hostel Paranaguá estão recepção 24 horas, cozinha comunitária, internet e café a vontade. Faça a sua reserva o quanto antes para garantir sua vaga, em especial nos períodos de festa na cidade como a Festa da Nossa Senhora do Rocio ou a Festa da Tainha.

 

Reservar Hostel
Endereço: Rua General Carneiro, 300. Paranaguá/PR.
Fone: (41) 3423-3224
Site: www.hostelcontinente.com.br
E-mail: info@hostelcontinente.com.br
Conveniências: cozinha, estacionamento, lavanderia, sala de TV, churrasqueira.
Bares e restaurantes:
Detalhes dos quartos: ventilador ou ar-condicionado, secador de cabelo, frigobar, banheiro, TV, armário.
Tipos de quartos: 4 e 6 camas, casal e família.
Número de camas: 78.
Serviços inclusos: café da manhã, internet, recepção 24h, informações turísticas.
Serviços à parte: reservas de hostels.

 

 

A Cidade

Paranaguá é uma das cidades históricas mais importantes do Paraná, já que foi a primeira urbe a ser fundada no estado. Hoje é bastante conhecida por conta do Porto de Paranaguá, grande terminal de exportação do país.


A cidade, que se situa no Litoral do Paraná, é cheia de histórias e antigos casarios preservados, ladeiras de pedra, praças, museus e igrejas, especialmente concentrados no Centro Histórico de Paranaguá. Neste setor está a Rua da Praia, que margeia o Rio Itiberê e onde está o local de embarque para a Ilha do Mel, Ilha do Superagui e demais ilhas da região. É na Rua da Praia que se encontra o HI Hostel Continente, melhor opção de hospedagem econômica da cidade.


Ainda na Rua da Praia se encontra o ponto de partida para o passeio de uma hora que percorre o Rio Itiberê até sua foz, na baía de Paranaguá. Há vista para o porto e para a Ilha do Mel, mas a maior atração são os golfinhos.


Neste setor histórico está o Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em um edifício histórico onde funcionou um Colégio dos Jesuítas a partir de 1752. Inaugurado em 1962, o museu abriga em seu acervo peças coletadas em sambaquis e artefatos que contam a história local.


Outro atrativo próximo é o Mercado do Café, mercado municipal da cidade, que hoje conta com restaurantes, pastelarias e lanchonetes que servem comida brasileira, frutos do mar frescos e a banana capada, um doce só encontrado na cidade e que caiu no gosto dos parnanguaras para acompanhar o café da tarde. A poucos metros deste mercado está o Mercado do Artesanato, que como o nome supõe, é o principal ponto de venda do artesanato local.


Paranaguá é muito conhecida pelos fiéis da Igreja Católica que depositam sua fé na Padroeira do Paraná, a Nossa Senhora do Rocio. Todo ano ocorre uma festa religiosa em sua homenagem há três séculos, a Festa do Rocio, que reúne cada vez mais milhares de fiéis. Na cidade existe um santuário específico da Padroeira que pode ser visitado o ano todo.


Outro evento importante de Paranaguá é o Carnaval, que têm crescido muito nos últimos anos. O carnaval conta com o desfile das escolas de samba da cidade e manifestações artísticas, sejam locais ou de relevância nacional. Entre as locais está a dança conhecida como Fandango, que não é encontrada exclusivamente em Paranaguá, todavia que é muito importante na cidade por conta da cultura caiçara.


Vale a pena se informar para saber se durante sua estada haverá algum baile de fandango na cidade. É mais comum haver na Ilha dos Valadares, onde existem grupos que buscam preservar os costumes locais. Esta ilha é ligada ao setor histórico de Paranaguá por uma ponte, e entre as tradições mantidas ali estão as comidas típicas dos caboclos do Litoral que acompanham muitas vezes histórias folclóricas e nomes engraçados, como: cambira, siri metido à besta, bagre filho-da-puta, sardinha trepada, trapo de raia e arroz lambe-lambe, além do conhecido Barreado, que já figura como prato típico do Paraná e é amplamente encontrado no litoral do estado.


O atrativo natural que mais chama atenção dos turistas na cidade é a Ilha do Mel, que se encontra na baía de Paranaguá. Para acessá-la é necessário utilizar os barcos que percorrem os trechos Paranaguá-Ilha do Mel ou Pontal do Paraná-Ilha do Mel diariamente.


Para quem não quer perder nada em Paranaguá e ainda deseja visitar a Ilha de Superagui ou a Ilha do Mel, é ideal se hospedar no Hostel Continente, localizado no centro histórico da cidade bem próximo ao ponto de embarque para estas ilhas.


Um dos meios de transporte para se chegar na cidade saindo de Curitiba ou Morretes é o trem que atravessa a Serra do Mar. Um passeio turístico inesquecível, onde se pode ver toda a exuberância da natureza.

Hostels em Destaque

Oka Brasil Hostel

O Oka Brasil Hostel está localizado em um bairro nobre de Campo Grande (MS), próximo ao centro, a bares e restaurantes.

Adrena Sport Hostel

O novo HI Hostel está localizado no coração de uma das regiões mais prestigiadas de Belo Horizonte (MG), o bairro Savassi.

Hostel Rua da Direita

O Hostel tem localização totalmente privilegiada, no belíssimo centro histórico de Pirenópolis (GO).


Cadastre-se

Para receber nossa Newsletter por e-mail