Ilha de Superagui

Superagui Hostel

 

O Hostel

A Ilha de Superagui é um pedacinho peculiar do Paraná. Encantadora e pacata, a ilha é o lugar perfeito para estar imerso na natureza e longe do stress dos centros urbanos. Ali não passa carro e ninguém sofre com a poluição (ambiental e sonora). Ela faz parte do Parque Nacional de Superagui, uma unidade de conservação de proteção integral. Sua importância vem da reserva de Mata Atlântica ali localizada, bem como da diversidade da fauna local. Muitas pessoas vão até Superagui apenas para observar os animais, sejam os pássaros (birdwatching) ou os botos que passeiam tranquilamente por seus canais.
Na Ilha de Superagui a movimentação fica por conta de sua vila de pescadores, onde há restaurantes, bares e barcos. Na vila é onde os nativos festejam ao som do fandango, dança típica do litoral paranaense. De dia os visitantes percorrem trilhas, se banham em cachoeiras e na água do mar. A ilha tem praias extensas e desertas, e pertinho de uma delas se localiza o Hostel Superagui (ou Pousada Superagui), albergue da juventude da Hostelling International. O hostel é uma pequena casa com poucos leitos, em meio à natureza e ideal para um tempo de descanso e convívio com a vida natural. O albergue Superagui também oferece transporte e passeios de barco, é só entrar em contato e agendar. Dê uma pausa nesse ritmo acelerado e encontre descanso em um santuário ecológico como Superagui!

 

Reservar Hostel

Endereço: Rua Principal - Ilha do Superagui. Guaraqueçaba/PR.
Fone: (41) 3482-7149 | (41) 8406-0579
Site: www.pousadasuperagui.com.br
E-mail: dalton@pousadasuperagui.com.br
Conveniências: sala de leitura, varanda, lavanderia.
Detalhes dos quartos: armário, ventilador, banheiro no quarto (quarto privativo).
Tipos de quartos: 4 camas, casal, família.
Número de camas: 15 camas.
Serviços inclusos: café da manhã, estacionamento (em Paranaguá).
Serviços à parte: passeios de barco, internet, pescaria, transfer.
PARANAGUÁ

Cerca de 60 minutos de travessia de barco.

 

GUARAQUEÇABA

Cerca de 40 minutos de travessia de barco.

 

 

A Cidade

A Ilha de Superagui faz parte do município de Guaraqueçaba, no Litoral do Paraná, próximo à divisa com São Paulo. No local está o Parque Nacional do Superagui, que também abrange a Ilha das Peças, a Ilha de Pinheiro e outras áreas da região.

Este parque é destinado, assim como a Ilha do Mel, à preservação da fauna e flora nativa, além de receber vários pesquisadores por abrigar muitas espécies de aves em extinção e áreas preservadas de Mata Atlântica.

A Ilha de Superagui é o destino ideal para quem procura um real contato com a natureza, pois graças às rígidas regras existentes para o uso do solo, o local é um paraíso intocado pelas mazelas urbanas. Assim, o turista precisa abrir mão de algumas comodidades, pois tudo é simples e rústico, além de belo e exuberante. O acesso até a ilha é feita somente através de barcos que partem de Guaraqueçaba, da Ilha do Mel, de Paranaguá, da Ilha do Cardoso e de Cananéia em São Paulo.

Nesta ilha vivem cerca de 200 famílias de pescadores e lavradores, possuindo restaurantes e meios de hospedagem simples e econômicos para os visitantes. Além de poder manter contato direto com os habitantes e conhecer a sua cultura, como a dança típica da região – o fandango – e a bebida típica – cataia ou uísque caiçara – você poderá desfrutar de um longo e tranquilo passeio pela Praia Deserta, que possui 38km de extensão.

Na Ilha de Superagui existe apenas um HI hostel chamado Hostel e Pousada Superagui, construído de formas simples e muito aconchegante, bem ao lado da Praia Deserta.

Entre em contato com a Associação de Hostels do Paraná e tire suas dúvidas sobre este precioso destino turístico paranaense que se mantém como paraíso ecológico e oferece experiências únicas aos visitantes!

Hostels em Destaque

Oka Brasil Hostel

O Oka Brasil Hostel está localizado em um bairro nobre de Campo Grande (MS), próximo ao centro, a bares e restaurantes.

Adrena Sport Hostel

O novo HI Hostel está localizado no coração de uma das regiões mais prestigiadas de Belo Horizonte (MG), o bairro Savassi.

Hostel Rua da Direita

O Hostel tem localização totalmente privilegiada, no belíssimo centro histórico de Pirenópolis (GO).


Cadastre-se

Para receber nossa Newsletter por e-mail